Fechamento da 1ª fase de consulta pública sobre BESS da Aneel conta com ativa participação da ARMAZENE
Divulgação ANEEL
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou Nota Técnica sobre o fechamento da primeira fase da Consulta Pública nº 39/2023, anunciando também a proposta de abertura da segunda fase com vistas a obter subsídios para aprimoramento de minuta da Resolução Normativa sobre a regulamentação para o Armazenamento de Energia Elétrica, incluindo usinas reversíveis.
O objetivo da Nota Técnica é o de apresentar a avaliação das contribuições recebidas na primeira fase da Consulta Pública (CP) nº 39/2023, relativas à Análise de Impacto Regulatório (AIR) e a proposição de abertura da segunda fase da CP para conhecimento e contribuições da sociedade sobre a minuta de ato normativo para regulamentação do Armazenamento de Energia Elétrica.
Um total de 13 associações ligadas ao setor elétrico brasileiro enviaram contribuições, além de empresas de geração, distribuição e comercialização de energia elétrica, totalizando 79 contribuintes. Uma das entidades que se manifestaram desde o início do processo foi a Associação Brasileira de Armazenamento de Energia (ARMAZENE).