ARMAZENE - Associação Brasileira de Armazenamento de Energia

Alexandre Silveira chama prefeito de São Paulo Ricardo Nunes de mentiroso e o compara a Pablo Marçal (vídeo)

Nunes diz que o Governo Federal quer renovar os contratos com a ENEL e que seria ele a não desejar isso, quando é o contrário - Silveira mandou o prefeito "podar as árvores, antes que o período chuvoso chegue de vez" - ASSISTA



Alexandre Silveira afirmou nesta segunda-feira (14/10) que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), é campeão de fake news. O ministro de Minas e Energia chegou a compará-lo com o ex-coach Pablo Marçal.

O ministro disse que o prefeito dissemina informações falsas sobre a concessão da distribuidora de energia Enel, multinacional italiana responsável pela energia da cidade.

"Nos indigna muito quando as pessoas irresponsavelmente usam da sua rede social pra fazer fake fake news. O prefeito de São Paulo aprendeu rápido com o seu concorrente aqui, Pablo Marçal", disse, referindo-se à falsificação de um documento para acusar Guilherme Boulos (PSOL) de dependência química.

Silveira afirma que Nunes também "fez uma fake news dizendo que nós estávamos tratando da renovação da distribuição da Enel".

No sábado (12/10), o prefeito publicou nas redes sociais que o governo federal quer renovar o contrato com a Enel, compartilhando uma notícia da participação do ministro, na sexta (11/10), em um evento em Roma, com o diretor da empresa, Alberto De Paoli.

"É lamentável. No dia do apagão, o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, falou em um evento com o diretor da Enel, em Roma, na Itália, da possibilidade de renovação dos contratos da Enel no Brasil. São Paulo não merece que a Enel continue prestando seus serviços aqui", afirmou Nunes.

Em resposta, também nas redes sociais, Silveira apontou similaridades, para ele, nos comportamentos de Nunes e Marçal. "De olho na herança eleitoral de Pablo Marçal, Ricardo Nunes se mostra um excelente aprendiz de malfeitos, ao divulgar fake news. A verdade é que participei de um fórum de debates na Itália com a presença de vários empresários e autoridades italianas", respondeu o ministro.



Nesta segunda-feira (14/10), Silveira disse que o contrato da Enel vence em 2028 e "ela tem até 2026 pra se manifestar sobre a sua renovação. Na verdade, ainda dá tempo do prefeito se preocupar com a questão urbanística de São Paulo", disse o ministro de Minas e Energia.

"Não houve qualquer discussão sobre a renovação da concessão da Enel. Isso não está na mesa, pois o contrato, que os aliados do prefeito assinaram, vai até 2028". afirmou.

Silveira também questionou se as árvores que caíram em cima das redes de energia também são de responsabilidade do Governo Federal: "O que anda fazendo a Aneel, agência ocupada por indicações bolsonaristas, que não dá andamento ao processo de caducidade que denunciei há meses?", disse.



"Porque os laudos que nós estamos recebendo, (.) mais de 50% dos eventos foram causados por árvore caindo em cima do sistema de média e baixa tensão em São Paulo", diz Silveira, nas imagens abaixo.

Silveira disse que todos os laudos serão conferidos "no momento adequado" e voltou a sugerir a irresponsabilidade de Nunes ao afirmar que o governo federal agora tem "responsabilidade com o Brasil, porque o Brasil voltou a discutir os problemas reais da sociedade".

"Nós não trabalhamos com narrativa, nós trabalhamos com fatos", pontuou.

Silveira disse ainda na rede social X: "Vamos falar sério sobre soluções dos problemas reais que atingem a população de SP e trabalhar para resolvê-los. O Governo Lula está trabalhando e o MME já articulou reforços com eletricistas de outros estados, veículos e equipamentos para auxiliar a região neste momento.

E mandou para Nunes: "Prefeito, ainda dá tempo de podar as árvores, antes que o período chuvoso chegue de vez".



Urbs Magna
https://urbsmagna.com/alexandre-silveira-chama-prefeito-de-sao-paulo-ricardo-nunes-de-mentiroso-e-o-compara-a-pablo-marcal-video/